Chá Verde:

O extrato do Chá Verde é obtido a partir das folhas da Camellia sinensis, sendo rica em vitamina C, vitamina E, flavonóides, minerais, polissacarídeos e cafeína. Os agentes bioativos principais são os polifenóis catequinas, especialmente o catechin epigallocatechin gallate (EGCG). Estudos demonstraram que a ação antitumoral dos polifenóis do Chá Verde é a inibição de marcadores bioquímicos de iniciação e proliferação tumoral, inibição dos índices de replicação celular e indução de apoptose das células tumorais, ou seja, age retardando o crescimento tumoral.O seu potencial antioxidante está associado com a combinação de anéis aromáticos e grupos hidroxil resultando na neutralização de radicais livres.

O potencial termogênico do Chá Verde está associado a uma ação sinérgica entre a cafeína e as catechins que estimulam a termogênese.As bases púricas, principalmente a cafeína, são estimulantes do sistema nervoso central, agindo no córtex cerebral, inibindo o sono e reduzindo a sensação de fadiga e estimulante do sistema cardiorespiratório, estimulando os centros respiratórios e vasomotores bulbares.

A teofilina, em menor proporção que a cafeína apresenta ação inotrópica positiva, aumentando a freqüência cardíaca e coronária. A teofilina e a teobromina induzem a um relaxamento da musculatura lisa, especialmente ao nível bronquial, ureteral e das vias biliares. Estimulam uma concentração muscular e ambas promovem um efeito diurético.

Os flavonóides são responsáveis pela ação venotônica e vasoprotetora. Eles inibem a peroxidação lipídica in vitro. Existem relatos de inibição de autoxidação do ácido linoleico, oxidação de LDL, peroxidação de fosfolipídeos da membrana, peroxidação lipídica microssomal e miocondrial, lise e peroxidação de eritrócitos e fotoxidação e peroxidação de cloroplastos.

Estudos demonstram que a ingestão oral de extrato de Chá Verde fornece uma quimioproteção no desenvolvimento do câncer .

Esses trabalhos tem sido realizados em animais utilizando carcinogênicos químicos e físicos. Um estudo realizado por Yoshimi no Japão, conclui que o consumo de Chá Verde promove uma diminuição dos níveis séricos de colesterol do tipo LDL, sendo útil na diminuição da incidência de doenças cardiovasculares e hepáticas. Os taninos são adstringentes e os polifenóis apresentam atividade antioxodante.

- Auxilia nos regimes de emagrecimento;

- Ajuda a queimar gorduras, efeito termogênico;

- Antioxidante, ajuda a eliminar as toxinas do organismo;

- Diurético;

Venda mediante prescrição do profissional habilitado.

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Bio Medic destaca-se desde 2006, como a primeira Farmácia de Manipulação especializada em fórmulas ortomoleculares. Mantemos uma relação direta com fornecedores nacionais e internacionais, para a compra de ativos inovadores, trazendo os últimos lançamentos da área farmacêutica para o aviamento de sua receita. Contamos com instalações modernas, equipamentos de alta tecnologia e precisão a fim de proporcionar a você toda segurança e qualidade.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Bio Medic Farmácia de Manipulação - CNPJ: 07.680.944/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2022

Farmácia Bio Medic - CNPJ: 07.680.944/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2020
Endereço: Rua Alameda Cabral, 60 - Centro – Curitiba - Pr - Cep: 80.410.210 próximo à praça Osório
Sites de interesse:
ANVISA: http://www.anvisa.org.br
CRF-PR: http://www.crfpr.org.br
Os medicamentos, só serão dispensados mediante apresentação da receita, prescrita por profissional habilitado e deverá ser apresentada ao estabelecimento por fax, e-mail ou outros.
"PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRIÇÃO MÉDICA, SERÁ REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO" As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com a farmacêutica ou pelo tel: 41-3014-5765 e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja Rua Alameda Cabral, 60 - Centro – Curitiba - Pr - Cep: 80.410.210, pois contamos com farmacêuticas habilitadas para mais esclarecimentos. Os dados dos usuários não podem ser utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. Informações exclusivas a profissionais habilitados