Na farmácia de manipulação Bio Medic você encontra este produto a pronta entrega!

 

Metabolize® 4 é um nutracêutico oral, um verdadeiro suplemento nutricional, ou seja, supre as necessidades diárias de elementos essenciais ao nosso organismo, os quais não conseguiram ser absorvidos somente com a alimentação, promovendo um grande equilíbrio fisiológico.

 

 

Composição do Metabolize® 4  

 
Magnésio
 
O Magnésio é um dos micronutrientes mais abundantes no organismo. Aproximadamente 30% do magnésio existente no indivíduo adulto está nos músculos e 60% no esqueleto. Existem mais de 300 enzimas diferentes, distribuídas pelo organismo, que são ativadas pelo magnésio, o que evidencia a sua importância no metabolismo humano. É essencial ao metabolismo da glicose, à produção de energia celular, à síntese de proteínas e do DNA. Evidências indicam que o magnésio exerce funções no desenvolvimento, distribuição e função de células imunes. Além disso, é necessário para a função normal dos leucócitos, sendo importante para a resposta imune,como co-fator na síntese de imunoglobulinas (função de anticorpos), estando envolvido na inflamação e apoptose (morte celular programada). A sua deficiência pode afetar numerosos aspectos do sistema imunológicos. É um mineral essencial que é necessário para uma ampla variedade de funções fisiológicas. O magnésio preenche a cavidade do intestino delgado com água por efeito osmótico. O acúmulo de água produz distensão, aumenta o peristaltismo e a evacuação intestinal. A deficiência de magnésio pode resultar em distúrbios de absorção intestinal.  
 
Cromo 
 
Ajuda a manter os níveis normais de glicose (açúcar) no sangue;
Queima gordura e acelera a perda de peso corporal;
Ajuda o corpo a usar de forma mais eficaz a insulina;
Essencial no processamento de proteínas (efeito anabólico).
 
Reduz riscos de doenças cardíacas. Alguns cientistas catalogaram o cromo como "o milagre dos anos 90", o uso de suplementos diários desse mineral previne diabetes, queima gordura localizada e acelera a perda de peso como queimador de gorduras. Interfere no metabolismo das gorduras, de modo que diminui os níveis de colesterol LDL ("mau") e aumenta os níveis de colesterol HDL ("bom"), reduzindo assim o risco de doenças cardíacas. Afasta a vontade de comer guloseimas. Impede que o carboidrato vire gordura, isso por que ajuda a diminuir drasticamente o desejo exagerado por doces, que viram moléculas de que se concentram na barriga, e atua no controle de apetite, duas façanhas que tornam o emagrecimento bem mais fácil. O Cromo faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura. A ingestão interfere positivamente na perda de peso. 
 
Zinco 
 
A importância deste mineral foi demonstrada com a descoberta de processos metabólicos envolvendo o zinco em diversas atividades enzimáticas. Ele participa do metabolismo energético como componente catalítico de mais de 300 metaloenzimas nos tecidos humanos, e como componente estrutural de diversas proteínas, hormônios e nucleotídeos. O zinco tem um efeito estimulatório da lipogênese em adipócitos de ratos, similar à ação da insulina, e esse efeito é somado quando os dois são incubados em conjunto. A partir desses dados, tem sido bastante discutido o fato de que a importância do zinco na interação zinco/adipócito se deve ao efeito sobre o aumento da capacidade de ligação da insulina aos seus receptores. Uma outra hipótese poderia estar relacionada a uma maior sinalização do sistema PPAR nestes tecidos por influência do zinco. A participação do zinco na homeostase da glicose começou a ser investigada ainda na década de 60, observaram uma redução na tolerância à glicose sem alteração na produção de insulina em resposta à infusão de glicose em ratos deficientes em zinco.
 
 
Probiótico "bactéria do bem" 
 
O probiótico microencapsulado é obtido a partir da microencapsulação da bactéria láctica Lactobacillus Bulgaricus e Lactobacillus Acidophilus. A estabilidade e resistência mecânica do produto é assegurada pelo duplo revestimento do produto, tornando-o assim, estável até mesmo em temperatura ambiente. Além disso, este procedimento auxilia no mascaramento efetivo de eventual sabor ou odor do ativo.São considerados alimentos funcionais. São microorganismos que, quando ingeridos, exercem efeitos benéficos para a saúde resultando na melhora do balanço intestinal através da colonização do intestino por outras espécies, do controle do colesterol, das diarréias e da redução do risco do desenvolvimento do câncer. Têm a função de estimular o sistema imunológico e alterar o mecanismo microbiano, aumentando desta maneira, significativamente, o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos e fortalecendo o sistema imunológico, através de uma maior produção de células protetoras. O intestino humano é um tubo elástico, divido em intestino delgado e intestino grosso ou cólon. O intestino delgado é o local onde os nutrientes são digeridos e absorvidos, e o cólon é a porção responsável pala absorção de água e alguns minerais (eletrólitos). Em condições normais, inúmeras espécies de bactérias estão presentes no intestino. Estas bactérias são conhecidas como microbiota intestinal e exercem influência considerável sobre diversas reações bioquímicas que ocorrem neste local, além de impedir que microrganismos potencialmente patogênicos se multipliquem e afetem a saúde, principalmente do trato gastrointestinal. Porém,em situações de desequilíbrio, estas bactérias benéficas podem ter seu número diminuído, favorecendo o crescimento de bactérias prejudiciais à saúde.Os probióticos alimentam-se de algumas fibras alimentares e de lactose, transformando-as em ácidos graxos de cadeia curta, que são utilizadas pelas próprias células intestinais como fonte de energia. Desta forma, além de favorecer a integridade das células do intestino, agem como um importante auxiliar no tratamento dos sintomas da intolerância à lactose, pois este carboidrato, apesar de não ser digerido no intestino delgado dos intolerantes, ao chegar ao intestino grosso será rapidamente consumido pelas bactérias probióticas e não causará os sintomas desagradáveis da intolerância a lactose como a diarreia, a distensão abdominal e as cólicas intestinais. Alimentos contendo probióticos, podem ser consumidos pela grande maioria dos portadores de intolerância a lactose, pois no próprio alimento, estas bactérias iniciam a "quebra” da lactose, facilitando a digestão do alimento.  
 
As indicações do Metabolize 4 são: Nutracêutico da saúde e beleza, que supre as necessidades diárias de elementos essenciais ao nosso organismo. Promove o equilíbrio fisiológico e nutricional e auxilia o emagrecimento de forma saudável. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como,  o  uso correto do produto conforme descrito na posologia. 

Venda mediante prescrição do profissional habilitado. "Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
Sobre a loja

Bio Medic destaca-se desde 2006, como a primeira Farmácia de Manipulação especializada em fórmulas ortomoleculares. Mantemos uma relação direta com fornecedores nacionais e internacionais, para a compra de ativos inovadores, trazendo os últimos lançamentos da área farmacêutica para o aviamento de sua receita. Contamos com instalações modernas, equipamentos de alta tecnologia e precisão a fim de proporcionar a você toda segurança e qualidade.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Bio Medic Farmácia de Manipulação - CNPJ: 07.680.944/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2022

Farmácia Bio Medic - CNPJ: 07.680.944/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2020
Endereço: Rua Alameda Cabral, 60 - Centro – Curitiba - Pr - Cep: 80.410.210 próximo à praça Osório
Sites de interesse:
ANVISA: http://www.anvisa.org.br
CRF-PR: http://www.crfpr.org.br
Os medicamentos, só serão dispensados mediante apresentação da receita, prescrita por profissional habilitado e deverá ser apresentada ao estabelecimento por fax, e-mail ou outros.
"PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRIÇÃO MÉDICA, SERÁ REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO" As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com a farmacêutica ou pelo tel: 41-3014-5765 e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja Rua Alameda Cabral, 60 - Centro – Curitiba - Pr - Cep: 80.410.210, pois contamos com farmacêuticas habilitadas para mais esclarecimentos. Os dados dos usuários não podem ser utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. Informações exclusivas a profissionais habilitados